Design Intelegente

A tese do Design Inteligente advoga a existência de uma Fonte Criadora responsável por tudo o que conhecemos. Seria o que chamamos na cultura cristã de Deus e outros povos chamam de Alah, God, Bog, Zeus, Thor, Shiva... não importa, são apenas palavras diferentes para o mesmo conceito. 

O que nos leva a considerações interessantes sobre a origem de Tudo. Supondo que não existisse tal Fonte Criadora, poderia o universo simplesmente pular do nada para a existência em perfeito equilíbrio em quantidades de tempo, espaço e matéria, guiados de forma absolutamente perfeita por leis da natureza que ninguém, seja cientista, filósofo ou teólogo sabe onde estão escritas? 

Nós, dos Instituto Medittare aceitamos a existência de uma Fonte Criado, ou Deus, nos moldes apresentados pela Física Quântica, não como um ser hominídeo, mas como uma consciência que preenche todos os infinitos universos e planos de existência. 

Em outras palavras, nós do Instituto Medittare não aceitamos que o universo possa, de alguma forma, ter pulado do nada para a realidade física.

Eis nossa crença: Nós cremos na existência de uma superconsciência formando a base de tudo o que existe.

Acreditamos também que aquilo que é chamado de "mal" é apenas a ponto do iceberg de algo ainda pouco compreendido, uma lei importante chamada de "Lei de Ação e Reação.

Sílvio Kniess Mates - Presidente e zelador"do Instituto Medittare